sexta-feira, 2 de julho de 2010

Prazer!

"Uma pessoa emocionalmente superficial precisa de grandes eventos para ter prazer, uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas, nos fenômenos aparentemente imperceptíveis: no movimento das nuvens, no bailar das borboletas, no abraço de um amigo, no beijo de quem ama, num olhar de cumplicidade, no sorriso solidário de um desconhecido.
Felicidade não é obra do acaso, felicidade é um treinamento.''

Augusto Cury.

-

Li vários livros dele, embora seja um tanto repetitivo, é muito bom! Me identifiquei com esse trecho, onde ele fala que uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas.. e é isso, aquilo que é vago, as perguntas que não tem respostas exatas, o medo, a incerteza, a dúvida, tudo isso me fascina. Não preciso de muito para ser feliz, entendo as pequenas coisas da vida, tenho calma pra esperar, paciência pra ouvir, compreender, perdoar..
Não guardo mágoas das pessoas, acho esse tipo de sentimento tão medíocre, e eu me considero muito maior que isso. Não tenho medo de me entregar, de me envolver, de me arriscar.. estou sempre dando minha cara á tapa, se eu quero, eu quero! se eu preciso, eu preciso. Eu odeios coisas superciais e pela metade, pra mim tudo tem que ser intenso. Minha saudade é intensa, meu amor é intenso, eu sou intensa por inteira. Eu respiro liberdade, independência.. eu luto, eu corro átras, eu tenho personalidade forte, argumento, discuto, pergunto, questiono, entro em contradição.. e essa sou eu. Prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário